Fonoterapia no Pós Cirúrgico de Ortognática.
- Daniella Caropreso
- 24 de abr. de 2020
- 1 min de leitura
Hoje vamos falar sobre o assunto no bate papo que tive com meu amigo parceiro@flavioferrazbucomaxilo
sobre 📍Fonoterapia no Pós Cirúrgico de Ortognática.
.
A deformidade dentofacial é definida como uma desproporção facial e dentária.
Ao Fonoaudiólogo especialista em Motricidade Orofacial, é possível realizar a fonoterapia voltada ao preparo da musculatura envolvida no procedimento cirúrgico, como também eliminar hábitos orais deletérios (hábitos nocivos), adequação da musculatura orofacial à nova forma óssea. .
O que é Sistema Estomatognático?
É composto por ossos, músculos, articulações,dentes, lábios, língua, bochechas, glândulas, artérias, veias e nervos que são responsáveis pelas funções de sucção, mastigação, deglutição, fonoarticulação e respiração.
.
A Fonoterapia visa reduzir edema facial causado pelo procedimento cirúrgico, estimulação da falta de sensibilidade orofacial, da mímica facial, aumento da amplitude dos movimentos mandibulares, reintrodução das consistências alimentares ( de acordo com a liberação do cirurgião bucomaxilofacial), além da adequação das funções orofaciais. .
Parestesias (falta de sensibilidade e dificuldade de movimentação muscular) também fazem parte da terapia fonoaudiológica, onde utilizo outros recursos terapêuticos como o LASER vermelho e infravermelho de baixa frequência, Termoterapia, Eletroestimulação, Bandagem Elástica e Acupuntura auricular.
.
O trabalho Fonoterápico em parceria com o Cirurgião Bucomaxilofacial, reduz significativamente as recidivas cirúrgicas.
.
Se você está passando por essa situação, me chame para conversar.
.
Beijos em todos.
.
Comentários